
Três jovens encontram-se detidos na cidade da Beira, acusados de envolvimento no assassinato de um homem de 65 anos de idade, identificado como Samuel.
De acordo com a Polícia, a vítima foi morta com golpes violentos na cabeça. As autoridades indicam ainda que, após o homicídio, os suspeitos procederam à extração dos órgãos genitais da vítima, alegadamente com a intenção de os vender a um cidadão estrangeiro pelo valor de 600 mil meticais.
O corpo foi encontrado na manhã da passada quarta-feira, numa machamba de arroz pertencente a um vizinho. Quando foi localizado, apresentava sinais evidentes de violência extrema.
Segundo a Polícia, os três jovens confessaram o crime durante a investigação e afirmaram que esta não terá sido a primeira vez que se envolveram em atos desta natureza. Os indiciados alegaram que os órgãos seriam comercializados a um comerciante estrangeiro.
As autoridades revelaram ainda que os suspeitos mencionaram possível envolvimento em outros casos semelhantes nas províncias de Manica e Tete. Todos os processos estão a ser investigados para o devido apuramento dos factos e responsabilização criminal.
A detenção dos suspeitos contou com a colaboração da comunidade local, que forneceu informações relevantes para o esclarecimento do caso



