Noticia

Chapo diz que Gundana deixa legado de liderança e firmeza

Chapo diz que Gundana deixa legado de liderança e firmeza
Chapo diz que Gundana deixa legado de liderança e firmeza

O Presidente da República considera que Feliciano Gundana contribuiu significativamente no combate ao analfabetismo e doenças endêmicas. Daniel Chapo afirma que o herói nacional deixa um legado de liderança, firmeza, integridade e humildade.

“Durante todos estes anos, o nosso herói moçambicano Feliciano Gundana revelou-se um homem de Estado, mas também um educador de quadros, um orientador político, um repositório vivo da memória da nossa libertação nacional”, disse Daniel Chapo, durante a sua mensagem de condolências, no Paços do Conselho Municipal de Maputo.

O Chefe de Estado destacou ainda o trabalho impactante de Gundana nas comunidades e pelo seu sentido de responsabilidade pública. “O herói nacional Gundana granjeou elevada admiração dos quadros das populações locais, assegurando a adesão massiva aos programas de produção agrícola, da indústria local e das campanhas de educação cívica”.

Chapo enalteceu a contribuição de Feliciano Gundana na redução do analfabetismo, no combate às doenças endêmicas e na identificação de quadros nas províncias onde trabalhou.